Minha foto
Nome:
Local: Fortaleza, Ce

Eu sou aquela espécie em extinção, totalmente exótica, que causa espanto...

//Sobre o Blog

Após algumas tentativas de criar um blog, peregrinações em sites resolvi construir aqui meu lugar.Não apenas um diário...ou não um diário, mas onde mostrarei minhas percepções, as músicas que me tocam, os sonhos que me perpetuam, as tristezas que me afligem ...Derramarei um pouco do que sou, do que almejo ser e também do que fui... Porque a mudança é uma constante, e se assim não fosse seria realmente chato viver! Considere-se Bem Vindo ao mundo fantástico de Letícia ...

//Posts Recentes

//Links

//Arquivo

Template by Perséfone

Até o melhor às vezes cai...

segunda-feira, fevereiro 18, 2008



Collide (tradução)
Howie Day
Composição: Howie Day

O amanhecer está quebrando
Uma luz está brilhando
Você está mal acordando
E eu estou enroscado em você
Sim

Bem eu estou aberto, você está fechada
Onde eu sigo, você irá
Eu me preocupo que não verei seu rosto
Ilumine novamente

Até mesmo o melhor cai algum dia
Até mesmo as palavras erradas parecem rimar
Fora da dúvida que enche sua mente
Eu acho de alguma maneira
Você e eu colidimos

Eu estou quieto, você sabe
Você deixa uma primeira impressão
Eu me assustei por saber que sempre estou em sua mente

Até mesmo o melhor cai algum dia
Até mesmo as estrelas recusam brilhar
Fora o passado, você caiu a tempo.
De alguma maneira encontrei:
Você e eu colidimos

Não pare aqui
Eu perdi meu lugar
Eu estou pra trás

Até mesmo o melhor às vezes cai
Até mesmo as palavras erradas parecem rimar
Fora da dúvida que enche sua mente
Você finalmente achou
Você e eu colidimos

"Sentir-se triste é normalíssimo e chorar quando esta se sentindindo assim também...pior que isso é saber que você tá chorando por coisas idiotas e que deveria parar, e não parar...e não entende porque não consegue parar..."

//Escrito por Perséfone às | 1 comentários


Dragão do mar...



Um dia de pouco interesse pela manhã...
A tarde reunião, cumprir compromisso até que deu um up...
A noite relaxar com amigos... bendita eu entre os homens...rsrsrsrs Muito bom reunião com amigos + bebida+ conversa...sempre ajuda a viver um pouco melhor! Valeu amigo George :)



//Escrito por Perséfone às | 1 comentários


Quando me amei de verdade...

quarta-feira, fevereiro 13, 2008



Esvaziando armários de nossa vida - Wilson Meiler

Todos os anos, há um momento em que olhamos nossos armários com um olhar crítico. Olhamos aquelas roupas que não usamos há tanto tempo. Aquelas que tiramos do cabide de vez em quando, vestimos, olhamos no espelho, confirmamos mais uma vez que não gostamos e guardamos de volta no armário.

Aquele sapato que machuca os pés, mas insistimos em mantê-lo guardado. Há ainda aquele terno caro, mas que o paletó não cai bem, ou o vestido "espetacular" ganho de presente de alguém que amamos, mas que não combina conosco e nunca usamos. Às vezes tiramos alguma coisa e damos para alguém, mas a maior parte fica lá, guardada sabe-se lá porquê.

Um dia alguém me disse: tudo o que não lhe serve mais e você mantém guardado, só lhe traz energias negativas. Livre-se de tudo o que não usa e verá como lhe fará bem.
Acontece que nosso guarda-roupa não é o único lugar da vida onde guardamos coisas que não nos servem mais. Você tem um guarda-roupa desses no interior da mente. Dê uma olhada séria no que anda guardando lá.

Experimente esvaziar e fazer uma limpeza naquilo que não lhe serve mais. Jogue fora idéias, crenças, maneiras de viver ou experiências que não lhe acrescentam nada e lhe roubam energia. Faça uma limpeza nas amizades, aqueles amigos cujos interesses não têm mais nada a ver com os seus.
Aproveite e tire de seu "armário" aquelas pessoas negativas, tóxicas, sem entusiasmo, que tentam lhe arrastar para o fundo dos seus próprios poços de tristezas, ressentimentos, mágoas e sofrimento. A insegurança dessas pessoas faz com que busquem outras para lhes fazer companhia, e lá vai você junto com elas.


Junte-se a pessoas entusiasmadas que o apóiem em seus sonhos e projetos pessoais e profissionais. Não espere um momento certo, ou mesmo o final do ano, para fazer essa "faxina interior". Comece agora e experimente aquele sentimento gostoso de liberdade.

Liberdade de não ter de guardar o que não lhe serve. Liberdade de experimentar o desapego. Liberdade de saber que mudou, mudou para melhor, e que só usa as coisas que verdadeiramente lhe servem e fazem bem.

//Escrito por Perséfone às | 0 comentários


Casinha de brinquedo

terça-feira, fevereiro 12, 2008


Ainda numa de "meio nostálgica" hoje já por volta de meia-noite olhando as varandas do condomínio onde passava vi uma casinha de brinquedo feita de pano que me transportou a muito tempo atrás, época a qual deveria ter uns 10 no máximo 12 anos, estudava no Juvenal de Carvalho, brincava muito com duas vizinhas e tb colegas de colégio...Karla e Erika, a primeira da mesma idade que eu e a segunda um pouco mais nova (um ou dois anos)... E elas tinham uma casinha dessas...e eu adorava a casinha...até sonhava em ter uma pra mim...mas não sei porque cargas d`água eu nunca entrei na bendita casinha (e eu podia ter entrado)...ao menos que eu me lembre não, nunca entrei...se o tivesse feito lembraria com certeza, pois eu adorava a casinha...Então hoje olhei longamente para aquela casinha de pano e me lembrei da magia que povoava minha cabecinha pueril em torno daquele brinquedo...senti até um pouco da euforia de criança...E depois ficou essa incognita : Por que eu nunca quiz entrar na casinha? RISOS...agora acho q não dá mais pra caber lá dentro...kkkkkkkk E eu nunca vou saber como era lá dentro...só na minha imaginação...E infelizmente muitas outras coisas nessa vida também tratei assim...não entrei com medo sei lá de quê, receosa sei lá de quê...e tudo fica só na imaginação...



_____________________________________________________________________________________




FILME DE HOJE...

(The Color Purple)
A Cor Púrpura

Em 1906, numa pequena cidade da Georgia, sul dos Estados Unidos, a quase adolescente Celie, violentada pelo próprio pai, torna-se mãe de duas crianças. Separada imediatamente dos filhos, Celie (a triunfante estéia no cinema de Whoopi Goldberg) é doada a Mister (Danny Glover), que a trata como companheira e escrava ao mesmo tempo. Muito da brutalidade de Mister, vem da sua própria dor, da paixão ardente que alimenta pela sensual cantora de Blues Shug Avery (Margareth Avery). Cada vez mais calada e solitária, Celie passa a compartilhar sua tristeza em cartas. Primeiro a Deus, depois a irmã Nettie, missionária na África. Mas quando Shug, aliada a forte Sofia (Oprah Winfrey), Esposa de Harpo (William Pug) - filho de Mister - entram definitivamente em sua vida, ela começa a revelar seu espírito brilhante, ganhando consciência do próprio valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.

""A Cor Púrpura" é um filme de extrema sensibilidade e de muita sinceridade. Steven Spielberg conta a história de maneira agradável e, por vezes, chocante! Impressiona a maneira com que nos envolvemos nesta bonita história de amor, afeto, carinho e compaixão. Pessoas fazendo coisas por outras, sem querer receber algo em troca, apenas a felicidade. O final é de redimir qualquer erro durante o filme.

Mais uma vez, Steven Spielberg contou com uma caprichosa produção. A fotografia de Allen Daviau é clara e ao mesmo tempo pesada; enquanto isso, a direção de arte marca forte presença. A trilha sonora de Quincy Jones flui normalmente com a sensibilidade do filme e, perto do final da história, começa a ganhar mais força e a empatia do público. O figurino também tem uma forte marca, já que o filme é passado em diversos anos da vida da Celie.

Em filme do Spielberg as produções sempre são caprichadas, mas o elenco nunca deixa de brilhar. Whoopi Goldberg é o centro das atenções, sua personagem é o coração do filme. Danny Glover está simplesmente fantástico, me surpreendi demais, pois nunca havia visto-o em um personagem tão forte, que ao mesmo tempo em que é grosseiro consegue uma certa identificação com o público.

Celie (Goldberg) é uma jovem que já começa a vida de maneira muito difícil. Foi violentada pelo pai, engravidou, mas não pôde assumir a criança, que foi mandada para onde ninguém sabe. Ela é "arranjada" para Albert (Danny Glover), uma cara que não demonstra nenhum carinho ou amor por ela. Durante um tempo, Celie ainda pode viver com a irmã Nettie (Akosua Busia), mas ela acabou sendo mandada embora da casa, por ter fugido de Albert. A partir daí, Celie vive uma vida totalmente amargurada, sem companhia, sem carinho e só apanhando do marido.

"A Cor Púrpura" abocanhou diversas indicações ao Oscar, incluindo de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado (da obra de Alice Walker), Melhor Atriz (para Whoopi Goldberg) e de canção para a música "Miss Celie's Blues", uma música emocionante mesmo. Para fãs de Spielberg e de um bom drama de época, esse filme é imperdível, mesmo tendo uma duração além do necessário, algo por volta de 2 horas e meia, o filme consegue mexer com os sentimentos do público."


Esse filme me fez pensar que apesar de toda tribulação, sofrimento ainda há de se ter uma esperança...uma luz no fim do tunel...

//Escrito por Perséfone às | 0 comentários


Ando tão Nostalgica...

domingo, fevereiro 10, 2008



Segundo a Wikipédia - Nostalgia: descreve uma sensação de saudades de um tempo vivido, frequentemente idealizado e irreal.


Ando muito nostalgica esses dias...e me pergunto porquê? Escuto uma musica e essa já me transporta para as sensações e viajo no tempo recordando fatos, pessoas, sentimentos... Passo por lugares e recordo momentos que vivi ali...e é tão forte a lembrança que nem parece que já se passaram anos daquele acontecimento...
Sinto a emoção fluir tão viva nas lembranças que me assusta essa sensação, o coração chega a ficar apertado revivendo, enceno mentalmente os acontecimentos pretéritos e as vezes chego a rir sozinha no meio da rua ou mesmo a chorar...


"Eu trago o peito tão marcado
De lembranças do passado e você sabe a razão

Vou colecionar mais um soneto,
Outro retrato em branco e preto
A maltratar meu coração "




"Tudo que morre
Fica vivo na lembrança
Como é difícil viver
Carregando um cemitério na cabeça"




Me diz como fugir do que levamos por dentro


//Escrito por Perséfone às | 0 comentários


19 de novembro de 2006...

terça-feira, fevereiro 05, 2008





Edson diz:
olá
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
oie
Edson diz:
td bem?
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
tudo sim... e com vc
Edson diz:
td bom tbm
Edson diz:
mto calor em Fortaleza?
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
rsrsrs.. o sol hj esta masi quente do q nunca....
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
vc tc de onde mesmo
Edson diz:
hehehe...imagino
Edson diz:
eu tc de SP Capital
Edson diz:
aqui tá mto abafado tbm
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
hummm... e vc já conhece aki
Edson diz:
aham...já fui 2 vezes
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
então sabe como é... hj tá um dakeles dias ideais pra ir a praia
Edson diz:
a empresa que trabalho tem filial aí

...

Edson diz:
prz te conhecer hein moça...vc é mto gente fina
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
:) obg
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
Sau paulinoooooooooooo?
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
ninguém é perfeito
Edson diz:
não, palmeirense
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
Aff
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
Deus me livre
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
me rspeite
Edson diz:
mas sou inter desde criança
Edson diz:
hahaha...curintiana neh?
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
sou Corinthians
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
com muito orgulho....rsrsrsrsrs
Edson diz:
tinha q ter algo errado...putz
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
nóis sofre mais nois gosta
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
adorei conhecer vc....
Edson diz:
tchau
·´¯`·» εϊз LeTí¢iå εϊз diz:
BYE
________________________________________________________________________

DEPOIS DE UMA HOMENAGEM DESSAS PRECISA AINDA DE PALAVRAS... SÃO DESNECESSARIAS...

//Escrito por Perséfone às | 1 comentários