Minha foto
Nome:
Local: Fortaleza, Ce

Eu sou aquela espécie em extinção, totalmente exótica, que causa espanto...

//Sobre o Blog

Após algumas tentativas de criar um blog, peregrinações em sites resolvi construir aqui meu lugar.Não apenas um diário...ou não um diário, mas onde mostrarei minhas percepções, as músicas que me tocam, os sonhos que me perpetuam, as tristezas que me afligem ...Derramarei um pouco do que sou, do que almejo ser e também do que fui... Porque a mudança é uma constante, e se assim não fosse seria realmente chato viver! Considere-se Bem Vindo ao mundo fantástico de Letícia ...

//Posts Recentes

//Links

Template by Perséfone

Minha alma é feita de luz e trevas; nada de brumas. Ou faz bom tempo ou há temporal; as temperaturas variáveis são de pouca duração.

quinta-feira, maio 11, 2006



O Poço
Cais, às vezes,
afundas em teu fosso de silêncio,
em teu abismo de orgulhosa cólera,
e mal consegues voltar,
trazendo restos
do que achaste
pelas profunduras da tua existência.
Meu amor, o que encontras em teu poço fechado?
Algas, pântanos, rochas?
O que vês, de olhos cegos,rancorosa e ferida?
Não acharás, amor,no poço em que cais o que na altura guardo para ti: um ramo de jasmins todo orvalhado, um beijo mais profundo que esse abismo.
Não me temas, não caias
de novo em teu rancor.
Sacode a minha palavra que te veio ferir
e deixa que ela voe pela janela aberta.
Ela voltará a ferir-me
sem que tu a dirijas,
porque foi carregada com um instante duro
e esse instante será desarmado em meu peito.
Radiosa me sorrise minha boca fere.
Não sou um pastor doce
como em contos de fadas,
mas um lenhador que comparte contigo terras,
vento e espinhos das montanhas.
Dá-me amor, me sorrie me ajuda a ser bom.
Não te firas em mim, seria inútil, não me firas a mim porque te feres.
Pablo Neruda
O trecho está grifado em contrapartida a uma opnião ácida de uma brutalidade inexistente e se existe... deve ser comparada ao diamente que se encontra bruto, mas nem por isso deixa de ser diamante! Dependendo assim da habilidade do ourives de lapdar a pedra! Se não és capaz, então apenas observa a beleza que há de vir quando outrem a desnudar e decifrar o encanto encrustado da pedra... Para chegar a beleza eterna do diamante...essa pedra tem muito a sofrer ainda!

//Escrito por Perséfone às |


0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home